“Sem justiça a frustração prevalecerá, o que significa anti-paz. Sem justiça ninguém estaria satisfeito e todos estariam se agitando e isto seria falta de paz.”

Justiça significa que o indivíduo não prejudicará ninguém e ninguém deverá prejudicar o indivíduo. O indivíduo não deve prejudicar seu próprio futuro. O indivíduo deve ser promovido para sua própria evolução, evolução, evolução. Sem justiça não há paz, não. Esta é a razão pela qual estamos vivendo em um mundo sem paz, porque a justiça não existe.

E quando um homem faz algo de errado, quando ele comete um crime, ele é punido. Quando o governo tem o direito de punir um homem, então porque o governo não tem competência para eliminar os impulsos negativos que brotam dele; os pensamentos negativos que surgem da sua mente?

Isto significa que a educação é falha; a educação não é eficiente.

A educação deve ser o conhecimento total. E conhecimento total deve dar à pessoa competência para fazer qualquer coisa. A falta de competência para fazer as coisas ocorre porque falta conhecimento total à mente do homem. E é obrigação de todas as universidades e de todos os que projetam proporcionar a cada indivíduo, em qualquer lugar, o funcionamento total do cérebro para que ele não tenha falta de confiança em si mesmo, e então ele não cometerá injustiça com ninguém e ninguém, assim, cometerá injustiça com outros. Esta será, então, uma sociedade justa; uma sociedade cheia de justiça; nenhuma injustiça em nenhuma parte.

Se o governo acha que precisa punir o culpado, o crime sendo levantado então deve ser punido, então o governo deve punir o ministro da Educação; o governo deve punir o ministro do Abastecimento, o ministro da Agricultura; o governo deve punir o ministro da Saúde.

Um homem torna-se doente, porque o governo não forneceu um sistema de saúde competente e eficiente.

Venenos do campo têm sido dados às pessoas. Eu escuto, venenos. E quando as pessoas comem veneno, elas então precisam criar um crime, então elas precisam continuar insatisfeitas, estressadas.

Então, em qualquer parte do mundo – agora eu estou fazendo uma afirmação de valor absoluto – se em qualquer parte do mundo a administração tem uma ala punitiva, se o governo tem leis para punir, o governo é inútil.

Através da educação podem ser geradas pessoas muito criativas. E se o governo não fornecer-lhes educação total de primeira qualidade, então é o governo que deve ser questionado, cobrado e tudo mais, tudo isso. É isto que vem acontecendo, assim, assim. As pessoas que são presidentes, primeiro-ministro aqui e ali, estão sendo colocadas na cadeia, presas. Isto está acontecendo, acontecendo.

Isto significa que a educação é falha, a alimentação é deficiente, a agricultura é falha. Todas as noções de administração estão muito, muito erradas. A educação voltada para a punição é uma administração vergonhosa. Pode-se rejeitá-la completamente.

Não adianta levantar a contradição aos governos existentes, porque todo governo está navegando no mesmo barco da ignorância. A única coisa é criar o efeito de coerência e a incoerência desaparecerá, isso é tudo. A única forma de eliminar a escuridão é trazer o segundo elemento, trazer a luz para eliminar a escuridão.Criar harmonia para aliviar a desarmonia. É simples. Muito simples. Trazer a luz de Deus para remover os erros do homem.

É muito fácil criar tal governo com nosso programa para criar esses grupos de criação de coerência, esses grupos de criação de paz. Um grande grupo na terra dos Vedas, na Índia, e grupos muito pequenos em toda a parte.

É uma coisa muito prazerosa que temos desenvolvido. O que quer que sejamos capazes de fazer durante nossa vida será ótimo. Mas o conhecimento foi tão bem estruturado que mais cedo ou mais tarde, algum dia mais cedo ou mais tarde, será criado um mundo digno de o homem viver, viver como os anjos vivem no céu, o homem viverá na terra.

Temos usado a frase por muitos anos, criar o Céu na Terra, o Céu na Terra. E agora estamos com a tecnologia para fazer isso, a tecnologia para fazê-lo.

É tão bom, tão bom, porque traz satisfação ao indivíduo, irradia satisfação do indivíduo para todo o ambiente; assim, assim.

Então, está chegando um tempo muito bom para o mundo. Só posso felicitar o mundo da imprensa desta geração, que estará participando da transferência de valor do tempo e criar um novo mundo desperto, um novo mundo iluminado. É lindo, é alegre.”

Maharishi Mahesh Yogi

Share This