Conheça alguns famosos que praticam Meditação Transcendental

Os benefícios da Meditação Transcendental têm conquistado cada vez mais personalidades no Brasil e no mundo. A técnica é praticada por notórios empresários e artistas como o diretor de cinema norte americano David Lynch, a supermodelo Gisele Bundchen, a cantora Katy Perry, a atriz Giovanna Antonelli, entre tantos outros que encontraram na MT uma ferramenta capaz de melhorar a qualidade de vida – menos estresse e mais saúde – desenvolver a criatividade, potencializar a inteligência e expressar a verdadeira essência da vida: a consciência pura.

A visibilidade dada a esse conhecimento milenar, disseminado no ocidente pelo mestre indiano Maharish Maheshi Yogi, têm ajudado a incentivar outras pessoas a experimentarem dos benefícios da técnica, que é muito simples e natural. Com a prática de apenas 20 minutos de meditação duas vezes ao dia, aprendemos a lidar melhor com os problemas e eliminar tensões enraizadas em nosso sistema nervoso. 

Conheça algumas personalidades praticantes da Meditação Transcendental e os que elas dizem sobre os benefícios da técnica, que já é praticada por mais e 7 milhões de pessoas ao redor do mundo.

David Lynch

“A negatividade desaparece, a ansiedade, a tristeza, o ódio, a raiva, o medo, o desespero, diminuem cada vez mais. Só a meditação transcendental consegue fazer a pressão sanguínea diminuir”.

David Lynch

O famoso diretor de cinema é praticante de Meditação Transcendental há mais de 40 anos e se tornou um grande disseminador desse conhecimento comprovado cientificamente por diversas pesquisas. Ele escreveu o livro “Em Águas Profundas” (Gryphus) e, em 2005, no qual fala sobre os benefícios da técnica e criou uma fundação com o seu nome, pela qual promove o acesso gratuito à prática da MT.


Gisele Bundchen

“Procurei a meditação em busca de equilíbrio porque estava bastante ansiosa e tinha uma rotina bem estressante. Com a meditação, sinto-me mais calma e consciente dos meus sentimentos. Estou muito mais presente em qualquer situação”

Gisele Bundchen

A uber modelo brasileira começou a meditar aos 25 anos e diz que se sente mais calma e capaz de enxergar as situações com mais clareza.

Assista o depoimento de Gisele.


Paul McCartney

“Foi um grande presente que Maharishi nos deu. Para mim, veio num momento em que estávamos buscando algo para nos estabilizar, no final dos loucos anos 60. É um presente para a vida toda, algo que você pode chamar a qualquer momento”

Todos os integrantes da famosa banda The Beatles aprenderam a Meditação Transcendental (MT) na década de 60, na Índia, com o próprio mestre Maharishi durante uma viagem sabática pela Índia. Nesse período, a banda desenvolveu ainda mais sua criatividade e compôs mais de 50 músicas, que fizeram parte dos discos “White Album” e “Abbey Road”.

Paul McCartney continua praticando a MT até hoje.


Oprah Winfrey

“Para mim, a meditação reordena o fluxo natural da vida. As decisões vêm facilmente, as coisas caem no lugar e não há nenhum conflito. Você está vibrando com a vida, porque você está no fluxo. A meditação é uma maneira de chegar até lá”

Oprah Winfrey

A apresentadora de TV e empresária norte-americana, considerada a celebridade mais poderosa de 2013 pela revista “Forbes”, também pratica Meditação Transcendental.

Assista o depoimento de Oprah Winfrey


Katy Perry

“Começo o dia com uma meditação transcendental. Me coloca no melhor humor. Acordo e me apoio na cama por 20 minutos. É a única hora que minha mente fica completamente descansada. Quando estou dormindo, meu subconsciente está ligado e, quando estou acordada, estou alerta”

Katy Perry

A cantora norte-americana medita há mais de dez anos e também se tornou uma grande propagadora da técnica.

Assista ao vídeo em que ela fala sobre a MT.


Giovanna Antonelli

“A meditação transcendental tem todo um diferencial. Não preciso me deligar. É uma meditação de mente ativa. Não saio da meditação zen, pelo contrário, saio bem ativa. A meditação me ajuda a distribuir melhor meu pensamento”

Giovanna Antonelli

A atriz global aprendeu a técnica da MT com a professora Beth Siqueira, diretora da Sede Copacabana há quase dois anos.


Bianca Rinaldi

“Tem me feito muito bem e tem ajudado na minha relação com a família, no sentido de ter mais paciência, mais calma e serenidade para lidar com situações difíceis.”

Bianca Rinaldi

A atriz brasileira também aprendeu a técnica com a instrutora Beth Siqueira, há cerca de seis meses.


Angélica

“A meditação traz essa paz interior, te leva para dentro de novo, e você sente aquela segurança incrível de que você é capaz de qualquer coisa porque você se basta ali. Você aprende o intervalo do pensamento. Porque pensamento é uma coisa que vem um atrás do outro”

Angélica 

A apresentadora de TV começou a praticar a Meditação Transcendental para lidar com o trauma de um acidente aéreo que sofreu com a família e a fez desenvolver uma síndrome do pânico.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments