f_178147

Pesquisas científicas realizadas com pessoas praticando a técnica da Meditação Transcendental mostrou que os praticantes da técnica possuem maior habilidade de concentração, menos distração e melhor desempenho no trabalho. Os estudos mostraram ainda que as pessoas podem diferenciar um objeto de atenção de seu plano de fundo (melhor foco no objeto) e podem tomar decisões mais rápida e de maneira assertiva. Cada sessão de meditação refresca a mente, tornando-a mais clara, mais aquietada e mais capaz de processar a informação. É melhor que um cochilo ou uma parada para o café.

A técnica da MT permite um repouso mais profundo até mesmo do que o sono, e avaliações mostram que os americanos estão com um déficit de sono – dormindo uma média de uma hora e meia a menos do que dormiam há 100 anos. A população acumulou fadiga por causa da falta de sono, que dá lugar a fadiga mental durante o dia, falta de eficiência no trabalho e maior estresse. A prática regular da técnica da Meditação Transcendental pode reduzir este acúmulo de fadiga e privação do sono – e também permite um sono mais profundo à noite. A maioria das pessoas se concentra melhor em seu trabalho quando estão menos fatigados.

Fonte: http://www.meditacaotranscendental.com.br/beneficios-memoria/#q02

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation