Neurocientistas Alarik e Cynthia Arenander são os convidados do ciclo de conferências “Educação em Debate” promovido pela Frente Parlamentar da Educação dia 10/6

Woman studying at the library with books

 “A importância da meditação na educação e qualidade de vida” é o tema do seminário promovido pela Frente Parlamentar da Educação no Congresso e pela Comissão de Educação da Câmara, no próximo dia 10 de junho. A apresentação será dos neurocientistas Alarik e Cynthia Arenander, que têm realizado pesquisas pioneiras na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles; na Penn University, em Hershey; na MERU na Suiça; na Universidade de Wisconsin, em Madison; e na Maharishi University of Management, em Fairfi.

Durante a apresentação, que faz parte do ciclo de conferências “Educação em Debate”, os pesquisadores farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação, com repercussões na educação, criatividade e bem estar.

A iniciativa é do presidente da frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que ressalta o prestígio dos palestrantes na comunidade científica internacional.

“Os drs. Alarik e Cynthia são autoridades mundiais em tecnologias baseadas na consciência para aprimorar o funcionamento cerebral e capturar a essência da plasticidade e adaptabilidade do funcionamento cerebral, para promover coerência máxima e apoiar o crescimento a níveis mais altos de realização”, explica Canziani.

Currículos

Desde 1999, Alarik é diretor do Iowa’s Brain Research Institute, em Fairfield – Iowa. A sua pesquisa é focada principalmente no desenvolvimento do cérebro, sobre a relação do cérebro e a consciência e o papel do ambiente e da experiência no aproveitamento do pleno potencial da neuroplasticidade para maximizar o potencial criativo e o bem-estar.

A dra. Cynthia Arenander foi diretora da Maharishi Vedic University, em San Diego – Califórnia; e professora associada na Maharishi University of Management. Ela tem desenvolvido cursos sobre o cérebro feminino e apresentado ao redor do mundo diversos cursos sobre a dinâmica baseada na consciência, incluindo o modelo da fisiologia védica.

O evento será no próximo dia 10 de junho, das 8h às 9h da manhã, no plenário 10, Anexo II, da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post Navigation