O que é a técnica da Meditação Transcendental (MT)?

É um procedimento simples, natural e sem esforço, praticado por 20      minutos duas vezes ao dia sentando-se confortavelmente com os olhos  fechados. Esta meditação não é uma religião, filosofia ou estilo de vida. É o  método de autodesenvolvimento mais amplamente praticado, o mais  pesquisado e o mais eficaz.

O que acontece enquanto meditamos?

A técnica Meditação Transcendental permite sua mente aquietar,  mergulhar além do pensamento para experimentar a fonte do pensamento  – consciência pura, também conhecida como consciência transcendental.  Este é o nível mais silencioso e quieto de consciência – seu Ser mais interior. Ao meditar, neste estado de alerta em repouso, seu cérebro funciona com significativa maior coerência e seu corpo adquire repouso profundo.

Qual a origem da técnica da Meditação Transcendental?

A técnica da Meditação Transcendental é baseada na antiga tradição Védica de iluminação na Índia. Este conhecimento tem sido repassado por mestres Védicos de geração para geração por milhares de anos. Há 50 anos atrás, Maharishi – o representante em nossa era da tradição Védica – apresentou a Meditação Transcendental ao mundo. Desta forma, ele restaurou o conhecimento e a experiência de estados superiores de consciência neste momento crítico para a humanidade. Quando ensinamos a técnica da Meditação Transcendental hoje, para máxima eficácia, nós mantemos os mesmos procedimentos usados pelos professores há milhares de anos.
Saiba mais em: http://mtcopacabana.com.br/beneficios.html

Share This