Neurocientistas Alarik e Cynthia Arenander são os convidados do ciclo de conferências “Educação em Debate” promovido pela Frente Parlamentar da Educação dia 10/6

 

Woman studying at the library with books

“A importância da meditação na educação e qualidade de vida” é o tema do seminário promovido pela Frente Parlamentar da Educação no Congresso e pela Comissão de Educação da Câmara, no próximo dia 10 de junho. A apresentação será dos neurocientistas Alarik e Cynthia Arenander, que têm realizado pesquisas pioneiras na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles; na Penn University, em Hershey; na MERU na Suiça; na Universidade de Wisconsin, em Madison; e na Maharishi University of Management, em Fairfi.

Durante a apresentação, que faz parte do ciclo de conferências “Educação em Debate”, os pesquisadores farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação, com repercussões na educação, criatividade e bem estar.

A iniciativa é do presidente da frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que ressalta o prestígio dos palestrantes na comunidade científica internacional.

“Os drs. Alarik e Cynthia são autoridades mundiais em tecnologias baseadas na consciência para aprimorar o funcionamento cerebral e capturar a essência da plasticidade e adaptabilidade do funcionamento cerebral, para promover coerência máxima e apoiar o crescimento a níveis mais altos de realização”, explica Canziani.

Currículos

Desde 1999, Alarik é diretor do Iowa’s Brain Research Institute, em Fairfield – Iowa. A sua pesquisa é focada principalmente no desenvolvimento do cérebro, sobre a relação do cérebro e a consciência e o papel do ambiente e da experiência no aproveitamento do pleno potencial da neuroplasticidade para maximizar o potencial criativo e o bem-estar.

A dra. Cynthia Arenander foi diretora da Maharishi Vedic University, em San Diego – Califórnia; e professora associada na Maharishi University of Management. Ela tem desenvolvido cursos sobre o cérebro feminino e apresentado ao redor do mundo diversos cursos sobre a dinâmica baseada na consciência, incluindo o modelo da fisiologia védica.

O evento será no próximo dia 10 de junho, das 8h às 9h da manhã, no plenário 10, Anexo II, da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.