COMPORTAMENTO

Redução do uso de drogas, diminuição da ansiedade e a consequente melhora nas relações são alguns dos benefícios da MT.

Realização Pessoal | Auto-atualização

Auto-atualização refere-se a realizar mais do potencial interno pessoal, expressado em todas as áreas da vida. Uma meta-análise estatística de todos os estudos disponíveis dentre 42 estudos independentes indicou que o efeito da Meditação Transcendental em aumentar a Auto-atualização é notadamente maior que o de outras formas de meditação e relaxamento. Esta análise estatisticamente controlada foi desenhada na pesquisa para a duração e qualidade de tratamento.
Referências:
  • Meditação transcendental, Auto-atualização e saúde psicológica: Uma avaliação conceitual e meta-análise estatística, Jornal de Comportamento Social e Personalidade 6,: 189248, 1991.

Aumento da produtividade no trabalho

Neste estudo sujeitos praticando o programa de Meditação Transcendental demonstraram melhorias significantes no trabalho, comparado a membros de um grupo de controle. Desempenho no trabalho e satisfação no trabalho aumentaram enquanto que o desejo de mudar de trabalho diminuiu. Pessoas em todos os níveis da organização se beneficiaram com a prática do programa de Meditação Transcendental.
Referências:
  • Meditação transcendental e produtividade, Academia de Administração Diário 17 (2): 362368, 1974.

Relacionamentos

Este estudo encontrou melhorias significantes nas relações entre os supervisores e colegas de trabalho depois de uma média de 11 meses de pratica da Meditação Transcendental, em comparação a sujeitos de controle. E enquanto os praticantes de Meditação Transcendental informaram que sentiram menos ansiedade sobre promoção (mostrado por reduzida orientação de escalada), os empregados da mesma categoria perceberam seus colegas Meditantes “crescendo” rapidamente. Pessoas de todos os níveis da organização se beneficiaram da pratica do programa de Meditação Transcendental.
Referências:
  • Meditação Transcendental e produtividade, Jornal de Administração Acadêmica 17 (2): 362368, 1974. 4.

Redução do uso de drogas

Uma meta-análise estatística de 198 resultados de tratamento independentes verificou que a Meditação Transcendental produziu uma redução significativamente maior em tabaco, álcool, e uso de drogas ilícitas que quaisquer tratamentos de abuso de substância normalmente utilizados (incluindo aconselhamento, tratamentos farmacológicos, treinos de relaxamento e programas de passo a passo) ou programas de prevenção (como programas para controle de pressão e promoção do desenvolvimento pessoal). Esta meta-análise controlada pela força do desenho de estudo incluiu tanto usuários pesados como os casuais. Considerando que os efeitos de programas convencionais diminuem tipicamente após 3 meses, os efeitos da Meditação Transcendental em abstinência total de tabaco, álcool, e drogas ilícitas variou de 51% a 89% em torno de um período de 18 a 22 meses.

Referências:
  • Tratando e prevenindo álcool, nicotina, e abuso de droga através da Meditação Transcendental: Uma revisão e meta-análise estatística, Tratamento Trimestral do Alcoolismo 11: 13-87, 1994.
  • Efetividade do programa de Meditação Transcendental na prevenção e tratamento de substância abusa: Uma revisão, Jornal Internacional dos Vícios 26,: 293-325, 1991.

Auto-conceito

 

Um mês após o início da prática da Meditação Transcendental, sujeitos experimentaram um aumento em seu autoconceito em comparação a antes de aprender a técnica. Os praticantes de Meditação Transcendental desenvolveram um autoconceito mais fortemente definido e também vieram a perceber o seu ego atual significativamente mais próximo de seu ego ideal. Nenhuma mudança semelhante foi observada nos sujeitos de controle.
Referências:
  • Efeitos de Meditação Transcendental em índices de auto-identidade e personalidade, Diário Britânico de Psicologia 73: 5768, 1982.
  • Pesquisa psicológica nos efeitos da técnica de Meditação Transcendental em vários índices de personalidade, Gedrag: Voor de Tijdschrift Psychologie (Comportamento: Jornal de Psicologia) 4: 206218, 1976

Faça sua reserva e assista a uma palestra introdutória gratuita

 

A jornada na Meditação Transcendental começa com uma palestra introdutória onde contamos como é a técnica, a origem, as diferenças em relação às outras técnicas de meditação. Explicamos como funcionam o curso e o programa de acompanhamento de seis meses.

Selecione o botão participar na data preferida, leia o conteúdo programático e faça sua reserva. As palestras tem um número limitado de vagas, não esqueça de especificar o número de pessoas, caso leve amigos ou familiares. Não é necessário especificar o nome de cada acompanhamente, mas você pode inserir o nome para que possamos proporcionar uma experiência personalizada. 

Próximas palestras

 

Nenhum evento encontrado!

Share This