Pesquisas científicas sobre a Meditação Transcendental

MEIO AMBIENTE

Espaços mais harmônicos com pessoas convivendo melhor.

Redução de conflitos

Este estudo demonstra que o grupo praticando Meditação Transcendental e o programa de MT-Sidhi melhorou a qualidade de vida em Israel quando mensurada por melhoria em um índice que inclui taxa de crime, acidentes de tráfego, tiros e o número de mortes na guerra no Líbano, e por aumentos no mercado de valores nacional e melhorias no temperamento nacional. O quadro acima demonstra a forte correspondência entre o número de praticantes de Meditação Transcendental e do programa MT-Sidhi do grupo de Jerusalém e um índice composto de todas as variáveis acima.
Referências:
  • Projeto de paz internacional no Oriente Médio: Efeitos da Tecnologia de Maharishi do Campo Unificado, Jornal da Resolução do Conflito 32: 776812, 1988.

Melhoria na qualidade de vida

Um estudo prospectivo foi realizado para avaliar os efeitos de um grupo praticando a Meditação Transcendental e MT-Sidhi na qualidade de vida em Rhode Island. O número de praticantes do programa de MT-Sidhi era suficiente para criar o Efeito Maharishi para o todo o estado. Uma análise de tempo em série foi executada em um índice mensal que avaliou a qualidade de vida em Rhode Island em comparação a uma cidade demograficamente semelhante de controle. Durante o período experimental, um índice global das seguintes variáveis diminuiu: crime, fatalidades em veículos a motor, acidentes de auto, mortes, consumo de bebidas alcoólicas e de cigarro, desemprego e poluição. Na figura acima as elevações ilustram melhorias nos índices de todas as variáveis consideradas.
Referências:
  • Meditação transcendental e produtividade, Academia de Administração Diário 17 (2): 362368, 1974.

Redução da criminalidade

Os resultados demonstram que 24 cidades nas quais 1% da população tinha sido instruída no programa de Meditação Transcendental no ano de 1972, apresentou taxas de crime diminuídas durante o próximo ano (1973) e diminuição nas tendências de taxa de crime durante os anos subseqüentes (1972 a 1977) em comparação a (1967-1972), em contraste com cidades de controle compatíveis em termos de região geográfica, população, população de faculdade e taxa de crime.
Referências:
  • O programa de Meditação Transcendental e a mudança na taxa de crimes em uma amostra de quarenta e oito cidades, Jornal de Crime e Justiça 4: 2545, 1981.

Redução de fatalidades

Dois estudos utilizando a análise de avaliação tempo-série encontraram uma redução significativa em fatalidades semanais devido a acidentes com veículo a motor, homicídios e suicídios nos Estados Unidos (1982-1985) e Canadá (1983-1985) quando o tamanho dos grupos que praticava a Meditação Transcendental e o programa MT-Sidhi na Universidade Internacional Maharishi em Fairfield – Iowa, excedeu a raiz quadrada de um por cento da população norte-americana, ou da população norte-americana e canadense juntas surtiram um efeito percebido no Canadá. Durante os períodos em que o tamanho dos grupos era menor que a raiz quadrada de um por cento das populações norte-americana e canadense, as taxas de fatalidade eram mais altas. O uso da metodologia de série de tempo assegurou que estes efeitos não pudessem estar sendo atingidos devido a variação fortuita, ciclos sazonais, ou tendências em longo prazo nos dois países.
Referências:
  • Teste de uma teoria de campo de consciência e mudança social: Análise de tempo em série de participação no programa de MT-Sidhi e redução de mortes violentas nos Indicadores Sociais Norte Americanos Pesquisa 22: 399418, 1990.

Faça sua reserva e assista a uma palestra introdutória gratuita

 

A jornada na Meditação Transcendental começa com uma palestra introdutória onde contamos como é a técnica, a origem, as diferenças em relação às outras técnicas de meditação. Explicamos como funcionam o curso e o programa de acompanhamento de seis meses.

Selecione o botão participar na data preferida, leia o conteúdo programático e faça sua reserva. As palestras tem um número limitado de vagas, não esqueça de especificar o número de pessoas, caso leve amigos ou familiares. Não é necessário especificar o nome de cada acompanhamente, mas você pode inserir o nome para que possamos proporcionar uma experiência personalizada. 

Próximas palestras

 

Nenhum evento encontrado!

Share This